Assim, com a chegada da internet no Brasil possibilitou avanços não só no campo das ideias como também no campo educacional. A partir daí, os avanços foram acontecendo, chegando aos dias atuais, trazendo aos usuários uma comodidade para usarem as ferramentas tecnológicas, com isso o uso dos aparatos vem expandindo no cotidiano, e no ambiente escolar, inversando à hierarquia do saber, em que, o saber não fica centrado só no professor.
Nesta perspectiva, o uso de espaço/tempo no cotidiano escolar propicia uma abertura de possibilidade e múltiplas aprendizagens, principalmente com o uso das tecnologias. Percebo isso dentro do curso de graduação, partindo da minha prática, eu, enquanto aluno no curso de licenciatura.
O uso das tecnologias no curso proporcionou-me varias possibilidades de aprendizagens em detrimento ao que vivenciava anteriormente. Estas no ambiente de estudos oportunizou uma interação com os conhecimentos que me cercam, fazendo a pessoa refletir sobre as suas ações.
Um comentário:
oi Joana,
Faltaram as referências dos textos que você fez as sínteses. E o projeto na escola? Por que não trouxe o relato?
abs,
Maristela
Postar um comentário